quinta-feira, 7 de junho de 2012

Como resetar sua HP 50g

Sua HP anda apresentando problemas? Ela desliga sozinha ou trava com frequência?
Isso quer disser que está na hora dar um RESET na calculadora, e assim voltar as configurações de fabrica igual quando você a utilizou pela primeiras vez.


Existem três formas de resetar (Reset) sua calculadora HP 50g:


1) Mantenha F1 e F6 precionandos ao mesmo tempo que aperta ON. Vai aparecer a seguinte mensagem na tela: "Try to recover memory?" responda 'NO' apertando F6.


2) Retire as pilhas e a bateria redonda (CR2032 cell).


3) Com um cliples aperte o botão RESET atrás da calculadora.


Pronto sua HP está com as configurações de fabrica novamente.


Caso você ainda esteja tendo problemas, clique nesse link.

8 comentários:

  1. OOPA! Dica COmpleta! 100%

    ResponderExcluir
  2. Olha... ...a minha, novinha, está apresentando este comportamento: Se eu dou um "ENTER" com a tela limpa, logo em seguida aparece a mensagem "DUP ERROR: Too Few Arguments"! Até aí, normal... ...a minha velha 48G também apresentava o "erro"... ...mas essa 50G está me deixando doido porque depois disso ela desliga.
    Também tentei acessar o "FILES" e ficou uma hora tentando e nada.
    RESETEI e ela funcionou direito... ..mas já começou a apresentar o problema novamente.
    E aí? Alguma dica? (Matar o vendedor não vale!!! hehehehe)

    ResponderExcluir
  3. valeu mesmo kra, to fazendo curso técnico e peguei a calculadora do meu pai e ja estava ficando doido com essa mensagem.
    valeu mesmo

    ResponderExcluir
  4. Oi gostaria de saber se é alguma configuração ou minha tela deu problema mesmo, no meio da tela horizontalmente a calculado na exibe nada, no meu parecer parece q um linha de leds queimou mas não tenho certeza, se sabes o que pode ter causado isso ou é alguma configuração pra poder me ajudar!
    desde de ja agradeço

    ResponderExcluir
  5. Minha HP quando desligava não ligava mais, só ligava quando eu resetava. Mas ela continuava com o problema, então eu usei o F1+F6+On como indicado e ficou perfeita novamente.

    ResponderExcluir
  6. Minha Hp não aparece por exemplo as funções de laplace, derivadas.. isso é devido ela estar sem cartão de memória?

    ResponderExcluir
  7. cara minha HP50h quando aperto a tecla 2 as vezes entra normal mas a maioria das vezes aparece aspas pontos, o que atrapalha na correria na hora de fazer as contas me ajude se possível

    ResponderExcluir